Quatro voos com destino à capital pernambucana foram desviados para outros aeroportos e um foi cancelado, neste sábado (19), por causa das chuvas, segundo a Aena Brasil, que administra o Aeroporto Internacional do Recife.
Casas e ruas também ficaram alagadas na Região Metropolitana.
Um dia antes, na sexta-feira (18), cinco aviões precisaram pousar em outros aeroportos pelo mesmo motivo. Na segunda-feira (14), passageiros que vinham dos Estados Unidos tiveram que descer em Fortaleza por causa do mau tempo, o que atrasou a chegada ao Recife em mais de cinco horas.
Os voos desviados neste sábado são das companhias aéreas Gol e Azul. Dos quatro, três conseguiram chegar à capital pernambucana depois de terem seguido para outras cidades, informou a Aena por volta das 17h.
A empresa disse estar monitorando as condições meteorológicas e orientou os passageiros que “entrem em contato com a sua companhia aérea para confirmar a situação do seu voo antes de sair de casa”.
Imagens enviadas por WhatsApp mostram ruas e residências alagadas no Grande Recife. Uma moradora da Rua Rosa Magalhães, no bairro do Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana, disse que teve a casa alagada pela 14ª vez neste ano.
Dois motoristas também filmaram alagamentos na Avenida Recife, próximo ao Canal do Ibura, na Zona Sul da cidade, e no bairro de Casa Caiada, em Olinda.
Mais chuvas
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso de chuvas moderadas entre a noite deste sábado (19) e a manhã do domingo (20) em três regiões: o Grande Recife, a Zona da Mata Norte e a Zona da Mata Sul.
Ainda segundo a Apac, chuvas com intensidade de leve a moderada devem cair no Agreste de Pernambuco. Não há previsão de chuvas para o Sertão do estado.
Também de acordo com a agência, essas chuvas são causadas por uma convergência de umidade vinda do Oceano Atlântico, sendo esperado que o fenômeno perca intensidade na tarde do domingo (20). (Foto: Rede Social/Reprodução)