Mãe do Rio, Paragominas, Concórdia do Pará, Acará, Bujaru, Ipixuna, Ulianópolis, Irituia, Aurora do Pará, São Domingos do Capim e parte de São Miguel do Guamá, todos cidades paraenses, ficaram sem energia elétrica após um apagão ocorrido na segunda (19).
O serviço foi normalizado apenas na manhã desta terça-feira (20), após cerca de 50 profissionais da Equatorial Pará, concessionária responsável, restabelecerem o fornecimento de energia nos municípios.
A empresa disse que as causas do apagão ainda estão em apuração, mas, provavelmente, foi causado por conta das fortes descargas elétricas na região que atingiram um equipamento que atende a subestação de Mãe do Rio.
Em São Miguel do Guamá, por exemplo, a falta de energia fez com que emissoras de rádios, TVs, provedores de internet e rede de telefonia ficassem sem sinal. De acordo com a prefeitura, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino durante a manhã.
Mesmo sem energia, os atendimentos no Hospital Municipal de Urgência e Emergência de São Miguel do Guamá (HMSMG) funcionou normalmente. O gerador instalado na unidade foi acionado automaticamente e funcionou até o retorno o fornecimento de energia. (Foto/Reprodução)