Salvador terá 25 dias de festa e mais de 600 atrações em celebração a São João

Salvador terá 25 dias de festejos juninos, com programação religiosa e cultural a partir do dia 1º de junho. A programação, que conta com 612 atrações, foi divulgada nesta segunda-feira (22), no Teatro Gregório de Mattos.

A festa será realizada entre as praças Municipal, da Sé e da Cruz Caída, além do Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco, Largo do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Saúde e Mercado São Miguel.

As atrações do São João ainda não foram divulgadas. A expectativa é de que 400 mil pessoas frequentem os espaços da festa, que vai gerar 825 postos diretos de trabalho.

“É uma programação com atividades todos os dias. Atividade espalhadas no Centro Histórico como um todo, que vai atrair milhares de visitantes daqui de Salvador, do interior, e gente que vem de fora também. Estamos anunciando com antecedência, pra dar tempo de as pessoas se programarem para virem curtir o nosso São João”, disse o prefeito da cidade, Bruno Reis.

“A gente fala que Salvador é a cidade do Carnaval, mas Salvador tem diversas facetas, como o São João, e a possibilidade de fazer diversos negócios para as pessoas visitarem. É uma outra forma de viver a cidade, e a gente segue essa linha, para estimular e estar presente no São João, da forma que as famílias curtem o São João, porque essa é uma manifestação cultural que é popular mas é muito particular nossa”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Tourinho.

A prefeitura montou dois circuitos culturais:

  • ‘Pra lá de bão’: onde as apresentações serão completamente gratuitas;
  • ‘Pra ficá mió’: onde instituições públicas e privadas farão eventos com ingressos a preços populares.

 

Grupos culturais vão percorrer as ruas tocando xote, xaxado e baião. Para enfeitar o Centro Histórico, as baianas de acarajé estarão com roupas típicas e os capoeiristas vão se apresentar com chapéu de couro.

O ator Vitório Emanuel interpretará Gonzagão e irá circular pelos circuitos fazendo aparições surpresa, cantando acompanhado de um sanfoneiro. Uma novidade do São João na capital é a presença de 40 guias de turismo, que vão ofertar passeios pelo Centro Histórico. (Foto:  Mateus Pereira/GOVBA)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress