Na tarde desta segunda-feira (17), o Vaticano anunciou que o Papa Francisco está com a temperatura normal e se encontra em estado estável.
A notificação ocorreu algumas horas após o Vaticano informar que a abordagem terapêutica do papa havia sido modificada devido a uma infecção polimicrobiana e o que foi caracterizado como uma “condição clínica complicada”.
Francisco, que tem 88 anos, está enfrentando uma infecção respiratória há mais de uma semana e foi admitido no hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira (14).
Matteo Bruni, representante da Santa Sé, informou que o Papa se encontrava “animado”.
Os profissionais de saúde do Papa recomendaram que ele permanecesse em descanso total, o que impediu Francisco de realizar sua oração semanal aos fiéis na Praça de São Pedro no domingo (16) ou de presidir uma missa especial destinada a artistas em celebração do Ano Santo da Igreja Católica.
O Vaticano igualmente anulou a visita do líder aos estúdios de cinema Cinecittà, em Roma, que estava agendada para esta segunda-feira.
“Estou grato pelo afeto, pelas orações e pela presença de vocês ao meu lado nesses dias“, disse Francisco em uma postagem no X no domingo. (Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)