A pergunta é feita por muitos brasileiros estimulados a migrarem de país em busca de oportunidades.
Muitos dos que já fizeram trajeto e, atualmente, residem em Lisboa, Porto ou em outras cidades portuguesas, têm como saldo dificuldades para encarar o dia a dia.
Em busca de respostas seguras para essa questão, o Opinião em Pauta, através de nosso correspondente em Lisboa, Henrique Acker, oferece algumas respostas, depois de ouvir imigrantes com domicílio em Portugal.
Também explica como surgiu a maior onda migratória de brasileiros para a Europa, havendo cidades “em que os sotaques brasileiros são ouvidos por toda parte, como Braga, ao Norte” de Portugal.
Hoje, diz Acker, os brasileiros são entre 300 e 350 mil em Portugal.
Na matéria que será publicada nesta quinta-feira, 30, Henrique adiante que “muitos foram incentivados por youtubers, que venderam a imagem de um Portugal paradisíaco, em troca de likes e de monetização de seus canais na internet”.
Com todas as letras, depois de muito investigar as causas da onda migratória, nosso correspondente internacional deixa um alerta:
“É bom que se saiba que alguns deles (imigrantes) já retornaram ao Brasil, e ainda assim continuam dando lições de vida aos internautas”.
Nesta quinta-feira, 30, matéria completa assinada por Henrique Acker. (Foto Reprodução)