Trump: Irã “deixará de existir” caso quebre cessar-fogo

Neste sábado (27), o presidente americano, Donald Trump, declarou que o Irã “cessará de existir” se infringir o acordo de cessação das hostilidades novamente.

Em uma postagem na plataforma Truth Social, Trump atribuiu a Teerã a violação do acordo, alegando que as ações do Irã levaram os militares americanos a atacarem instalações de armazenamento de mísseis e drones iranianos na noite deste sábado.

O presidente dos EUA comentou que pode haver uma ocasião em que o país seráobrigado a finalizar militarmente a missão que iniciamos com tanto êxito“.

A declaração de Trump ocorre poucas horas depois de o CENTCOM (Comando Central dos EUA) informar que as Forças Armadas norte-americanas efetuaram novos ataques a alvos iranianos nas proximidades do Estreito de Ormuz.

Em uma postagem na rede social X, o CENTCOM informou que o ataque ocorreu após o Irã lançar um drone que colidiu com um petroleiro de bandeira panamenha na manhã deste sábado.

O Exército dos Estados Unidos anunciou que suas aeronaves militares atacaram instalações de monitoramento militar do Irã, redes de comunicação, áreas de defesa aérea, depósitos de drones e sistemas para lançamento de minas.

O tráfego de navios comerciais no Estreito de Ormuz deve prosseguir sem interrupções, destacou a declaração. (Foto: Reuters)

Por Opinião em Pauta com informações da Reuters

Relacionados

plugins premium WordPress