Tragédia: Explosão em cooperativa agroindustrial no Paraná já registra 8 mortes

O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima na manhã desta quinta-feira (27). Uma pessoa está desaparecida, segundo a última atualização da Defesa Civil. Sete vítimas fatais são do sindicato. 

 

Uma forte explosão foi registrada no fim da tarde de quarta-feira (26), em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná. Na manhã desta quinta-feira (27), confirmou a oitava vítima por volta de 8h. Uma pessoa está desaparecida, segundo a última atualização da Defesa Civil. Na última atualização do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), eram quatro mortos e outras 27 pessoas desaparecidas em meio aos escombros.

No total, são 11 pessoas feridas no acidente. Destas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com a nova morte, passaram a ser nove os feridos gravemente. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido identificada a causa das explosões.

De acordo com o a cooperativa, dos oito mortos, um é funcionário da C.Vale e sete são de sindicato. Ainda de acordo com a cooperativa, dos 11 feridos, 10 são funcionários da C.Vale e um é do sindicato. Os mortos e feridos no acidente ainda não tiveram as identidades oficialmente reveladas.

Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança. “No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas. Todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”, diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros disse, ainda, que as buscas não foram paralisadas na madrugada, mas a equipe foi reduzida. A cooperativa tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Ela é considerada a quinta maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a segunda maior do Paraná.

(Foto: Reprodução/TV)

Relacionados

plugins premium WordPress