Thammy Miranda apoia CPI contra Padre Júlio, que o defendeu de ataques de bolsonaristas

Confira outros nomes de vereadores que assinaram pela criação da Comissão contra o religioso e outros grupos que atuam no centro da capital paulista

 

O vereador pela cidade de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil), divulgou em suas redes que conseguiu as 24 assinaturas necessárias para instalar a “CPI das ONGs”, que tem como alvo principal o padre Júlio Lancellotti, que atua no centro de São Paulo na distribuição de comida para pessoas em situação de rua. Por meio de suas redes sociais, Rubinho Nunes, ao anunciar a coleta de assinaturas para a instalação da CPI, classificou o padre Júlio Lancellotti como “servo do petismo”.

“O padre Júlio Lancellotti não é um padre. Ele é um servo do petismo. Ele e muitos outros lucram politicamente com o caos instaurado na Cracolândia. A CPI que estou instaurando na Câmara Municipal de SP vai investigar toda essa ‘máfia da miséria’ que se perpetua no poder através de ONGs esquerdistas”, declarou Rubinho Nunes em seu perfil no X.

Com o anúncio da criação da “CPI das ONGs”, que será instalada em fevereiro, quando a Câmara Municipal de São Paulo retoma os trabalhos, internautas iniciaram a identificação dos vereadores que assinaram pela criação da Comissão. Entre os nomes presentes, um chamou a atenção: o vereador Thammy Miranda (PL), pois, o parlamentar, em 2020, foi defendido pelo padre Júlio Lancellotti. O rapaz é um homem trans e sofreu muitos ataques em 2020 dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL).

À época, Thammy estampou a campanha de Dia dos Pais da Natura e foi alvo de intenso ataque transfóbico. “O que ofende a tal moral cristã? O pai trans que cuida de seu filho? Ou o abandono, a fome, o desrespeito, o veto ao auxílio emergencial às mães que criam seus filhos sozinhas?”, declarou à época o padre Júlio Lancellotti durante missa realizada na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo.

 

Confira os outros nomes que assinaram pela criação da “CPI das ONGs”:

 

  • Rute Costa, PSDB
  • Fernando Holiday, PL
  • Isac Félix, PL
  • Sidney Cruz, Solidariedade
  • Bombeiro Major Palumbo, PP
  • Thammy Miranda, PL
  • Waldir Júnior, PSD
  • Xexéu Tripoli, PSDB
  • Sandra Tadeu, União

 

(Foto: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Relacionados

plugins premium WordPress