Suspeitos de comandar ataques no RN são transferidos para presídios federais

Já se encontram em presídios federais nove presos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN).

Todos os transferidos do presídio potiguar para estabelecimentos penitenciários são suspeitos de comandar os ataques de facções criminosas em diversas cidades do estado, que acontecem desde a madrugada da última terça-feira (14).

Cinco presídios federais no país –  em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) ou Porto Velho (RO) – estão aptos a receber os criminosos.

Por meio de nota, o governo federal esclareceu que a transferência atende a determinação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e do governo estadual.

“Os custodiados são acusados de comandar os crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte”, comunicou o governo do RN.

No sistema prisional federal, os presos são isolados em celas individuais e têm visitas monitoradas pelos agentes. (Foto: Reprodução/internet)

 

Relacionados

plugins premium WordPress