Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, foi encontrada uma mala suspeita na garagem do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, foi evacuado na manhã desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma mala foi abandonada, com uma caixa encima contendo uma Constituição Federal, em frente ao Bloco J da Esplanada dos Ministérios, onde fica localizado o MDIC.
Esta operação é acionada em razão da suspeita da existência, confirmação de substâncias explosivas ou caso haja sua explosão em local não autorizado, público ou privado. “(A PM) Foi acionada no MDIC após uma mala ser abandonada no prédio. A Polícia Federal foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)”, afirmou a PMDF.
O vice-presidente estava no Palácio do Planalto no momento da evacuação. De acordo com o CBMDF, os bombeiros estão no local de forma preventiva. A Operação Petardo está em andamento desde às 11h30. Bombeiros e agentes de segurança cercaram o prédio, todos os servidores, terceirizados e autoridades já foram retirados do edifício. Todos os colaboradores aguardavam a liberação do prédio do MDIC, ao lado do Bloco K, que concentra os Ministérios do Planejamento e Gestão.
(Foto: Renan Monteiro/O Globo)