Senador bolsonarista sobre o caso Vini Jr: ‘Cadê os defensores do macaco?’

Magno Malta (PL-ES) acusa imprensa de “revitimizar” o jogador Vinicius Junior ao repetir o caso racista para ganhar mais audiência. Senador ainda convocou associações de direitos dos animais para defenderem “o macaco”.

 

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou, na manhã desta terça-feira (23), durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a repercussão do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, na Espanha. No domingo (22), durante a partida entre Real Madrid e Valencia, torcedores voltaram a ofender o atleta, o chamando de “macaco”. Segundo o parlamentar, a imprensa “revitimizou” o jogador ao retomar o caso. Além disso, Malta convocou associações de animais para defenderem os macacos e diz que entraria em campo com uma leitoa branca.

“Então é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. É ágil, alegre, tudo o que você possa imaginar ele tem. Eu se fosse um jogador negro eu entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços, ainda dava um beijo nela e falava assim: ó, como não tenho nada contra branco, e ainda como se tiver…”, disse o senador.

Malta completou que o jogador está sendo “revitimizado” pela imprensa, que retoma a história nas suas programações. “O mais triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá ibope e para eles ganharem mais patrocinador. É uma descaração isso. É um assunto que eu nem posso falar em público. Mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar injeção, aquela injeção foi feita de que? De cobra. Então, você só pode matar uma coisa com o próprio veneno de alguma coisa”, afirmou.

Caso Vini Jr.

Durante o segundo tempo da partida contra o Valencia, o atacante Vini Jr. foi interrompido em uma jogada em direção ao gol, com a invasão de uma segunda bola em campo. Ele e outros torcedores do Real Madrid reclamaram da interrupção, e os torcedores do Valencia não gostaram. Responderam chamando Vini Jr. de “macaco”.

O brasileiro denunciou os ataques e a partida ficou paralisada por oito minutos. Os torcedores foram advertidos duas vezes, pelo sistema de som do estádio, que anunciou a paralisação da partida devido ao mau comportamento da torcida. Os avisos, porém, não foram levados em consideração, os ataques continuaram e Vini passou a discutir com os torcedores.

(Foto: REUTERS/Pablo Morano | Reprodução)

 

Veja o vídeo:

Relacionados

plugins premium WordPress