Redes sociais do Exército ganham seguidores ao se contraporem a mentiras

O Exército aumentou seu número de seguidores no Instagram , uma das redes sociais mais populares da Força e que vem sendo alvo de fakes news publicadas pela da extrema direita .​

Entre o 3 e o 10 de maio, o Exército aumentou seu número de seguidores em 88 mil, atingindo 6,5 milhões.

Durante a primeira semana do desastre que atingiu o Rio Grande do Sul, uma ampliação de acessos ocorreu em um momento em que os militares começaram a servir vítimas constantes de engajamento.

Como resposta às mentiras , o Exército intensificou as publicações sobre os esforços realizados no estado gaúcho, incluindo os resgates de seres humanos e animais, bem como a entrega de artigos às vítimas .

Ao longo da operação , mais de 30 mil soldados , policiais e agentes de segurança lograram salvar 68 mil pessoas no Rio Grande do Sul .​

Desde janeiro de 2023, quando Bolsonaro e Lula mudaram de governo, o perfil do Exército perdeu seguidores . Quando uma pressão para que o força embarcasse em uma aventura golpista não foi atendida, o processo se intensificou .

Além disso, o número de comentários nos perfis do Exército aumentou para 88%, com um aumento de 283% nos comentários positivos .

Na semana passada, a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as informações falsas divulgadas sobre a inundação no Rio Grande do Sul .

O general Hertz Pires do Nascimento, comandante militar do Sul, em uma reunião de urgência com ministros realizada ontem no Palácio do Planalto, enfatizou os efeitos das notícias falsas , o que levou à decisão de iniciar uma investigação . (Foto: Exército/Divulgação)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress