Reclamações sobre o transporte coletivo de Palmas continuam seis meses após prefeitura assumir serviço

Seis meses se passaram desde que a Prefeitura de Palmas assumiu a gestão do transporte coletivo da capital. Muitas promessas foram feitas e algumas mudanças implantadas, mas as reclamações continuam.

A Prefeitura de Palmas afirmou, em nota que a extensa maioria dos problemas já era registrada antes que a gestão assumisse a operação do serviço. Afirmou ainda que segue trabalhando no sentido de melhorar o transporte coletivo de Palmas a cada dia com responsabilidade e cuidado com os usuários.

Superlotação, atrasos e ônibus que quebram são as principais reclamações dos usuários. O Raimundo Moreira sai de Luzimangues todos os dias. Durante a viagem o ônibus quebrou e quando chegou à estação Apinajé, em Palmas, ficou mais de uma hora esperando pela linha TO para chegar ao trabalho.

Entenda

O transporte público vem sendo alvo de reclamações constantes dos usuários, principalmente da região sul da capital, onde os moradores fizeram protestos e chegaram a fechar o trânsito na frente de estações.

A gestão do serviço foi assumida pela prefeitura ainda no fim do ano passado, após o fim da concessão que durou mais de 30 anos. Desde então o município enfrentou problemas com o sistema de bilhetagem, para contratação de motoristas e superlotação, por exemplo.

 

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Palmas informa que, após o fim do contrato de concessão que perdurou por 30 anos, assumiu o controle integral do transporte coletivo na Capital. Nestes quatro meses, implantou medidas relevantes, como a gratuidade nas linhas aos finais de semana, linhas exclusivas para mulheres e o retorno de outras 10 rotas que estavam paralisadas. (Foto:Reprodução)

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