Racista é condenado a oito meses de prisão por ataques a Vini Jr e Rüdiger

Real Madrid revela resultado do caso na Justiça em caso de ofensa online ao atacante brasileiro e o zagueiro alemão

 

O Real Madrid anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), a prisão de um indivíduo por insultos racistas contra o atacante Vinicius Júnior e o zagueiro alemão Antonio Rudiger. O racista foi condenado a oito meses de reclusão.

O torcedor fez essas agressões via internet, através de comentários no jornal Marca, da Espanha. Assim, esta é a segunda condenação por racismo no país. Dessa forma, o clube não revelou a identidade do acusado, que cometeu dois crimes contra a integridade dos jogadores merengues. Além disso, o homem fez ataques à religião do defensor.

“O Real Madrid, que junto com Vinicius Junior instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”, publicou o clube espanhol.

Além dos oito meses de prisão, o indivíduo também está impossibilitado de participar do fórum do jornal por 20 meses. A suspensão da pena de prisão, aliás, está sujeita à participação do acusado num programa de igualdade de tratamento e não discriminação.

Cabe lembrar que este é o segundo caso de condenação por racismo na Espanha. Em junho, a justiça do país condenou três racistas por agressões ao atacante brasileiro no duelo entre Valencia x Real Madrid, em 2023, no estádio Mestalla. No dia 21 de maio, torcedores entoaram gritos de “mono” e outras hostilidades ao brasileiro.

O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”, disse o Real em comunicado oficial.

Por fim, segundo comunicado do Real, a pessoa atuava “por trás de diversos pseudônimos no fórum da edição digital do jornal ‘Marca'” e “dirigiu graves ataques e insultos racistas contra nossos jogadores Vini Jr e Antonio Rüdiger.”

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress