“Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”, afirmou Diego Pupe
O nome do produtor de eventos Diego Pupe, 21 anos, é um dos assuntos mais comentados do Brasil após ele alegar ter tido um relacionamento “amoroso e também romântico” com Jair Renan Bolsonaro, 25 anos, filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto atuava como assessor do jovem, até julho do ano passado. A revelação foi feita na quinta-feira (14), durante depoimento de Diego no inquérito que apura lavagem de dinheiro supostamente realizada pelo filho de Bolsonaro. No áudio revelado pelo site Metrópoles, o jovem ainda enfatiza que a relação acabou “por coisa boba”.
“Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse ‘auê’ da polícia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”, disse Pupe depois de prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde de quinta-feira (14). (veja abaixo).
Em agosto, Jair Renan foi alvo de busca e apreensão pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Dot/Decor), unidade da PCDF. A Operação Nexum cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão, e dois de prisão preventiva por crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de prejuízo do erário do Distrito Federal. Pupe afirmou a policiais civis ter ouvido de Maciel Carvalho, 41 anos – empresário de Jair Renan – a ordem para transferir a empresa RB Eventos a outra pessoa.
Naquela época, o filho de Bolsonaro era investigado pela Polícia Federal pelos supostos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo a firma. Antes da mudança de dono, a RB funcionou no mesmo endereço da 357 Cursos, empresa de aulas de tiro que era comandada por Maciel. Este ano, Jair Renan transferiu a RB Eventos para Marcos Aurélio Rodrigues, parceiro comercial de Maciel e dono da 357. A Polícia Civil suspeita que Rodrigues seja um laranja em um esquema ilegal. Não houve pagamento pela movimentação, além de a firma ter faturado R$ 4 milhões em um ano.
“Em um evento que participamos juntos, algo me deixou perplexo: Maciel Carvalho se recusou a revelar sua identidade. Isso me causou preocupação (…). As atitudes de Maciel Carvalho eram notavelmente peculiares, o que acentuava minha inquietação”, disse Diego.
Perfil
Diego Pupe é muito conhecido no cenário de eventos do Distrito Federal. Foi em uma de suas festas que ele conheceu o filho mais novo de Bolsonaro. Logo depois, ele passou a atuar como assessor de Jair Renan, embora afirme nunca ter recebido dinheiro como remuneração por esse trabalho. Pupe é homossexual assumido e, nas suas redes sociais, se intitula como “influencer” e costuma compartilhar com os mais de 211 mil seguidores fotos de sunga na piscina, ostentar uma vida de luxo e privilégios, com viagens baladas em lugares da moda, drinks elaborados e paisagens paradisíacas, bem como registros com revólveres, bebidas e participações em atos bolsonaristas. Também há registros de viagens e passeios com Renan.
Segundo Diego, o rompimento com o “filho 04” de Bolsonaro ocorreu em julho do ano passado, após um desentendimento “por coisa boba”. “A gente discutiu na gravação do DVD do Vitor e Luan, aqui em Brasília. Ele odeia que os amigos conversem com quem ele não gosta. Ele faz a caveira de qualquer inimigo dele para todo mundo”, disse o influenciador digital em entrevista à revista Veja, em julho de 2022.
Em sua última postagem no instagram, Diego ainda ressalta que irá chamar uma coletiva de imprensa em breve para dar detalhes sobre sua relação com Jair Renan.
RAPAZ! Ex-assessor de Renan Bolsonaro, que prestou depoimento à PCDF na tarde desta quinta-feira (14/9), disse que teve relacionamento amoroso e romântico com Jair Renan.pic.twitter.com/TpTzamOkne
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) September 14, 2023
(Foto: Reprodução/Instagram)