O atual prefeito e o deputado obtiveram apoio de grupos de eleitores ligeiramente maiores do que o reunido pelo apresentador. No entanto, Datena é o mais rejeitado entre todos os candidatos
O atual prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) estão tecnicamente empatados na pesquisa de intenção de votos, divulgada pela Genial/Quaest nesta quinta-feira (27). Nunes aparece com 22% das intenções de votos; Boulos com 21% e Datena com 17% das intenções. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão em empate técnico. Essa é a primeira pesquisa do instituto sobre a corrida eleitoral de São Paulo.
Empatados na terceira posição, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) tem 10%, Tabata Amaral (PSB), 6%, e Marina Helena (Novo), 4%. O deputado federal Kim Kataguiri (União) aparece com 3%. Os demais candidatos não passam de 1%, cada. O número de eleitores que afirmam que não sabem em que votar é de 8%, enquanto quem se diz indeciso soma 7%
A pesquisa também testou seis cenários de segundo turno entre os entrevistados. Em quatro deles, o prefeito Ricardo Nunes aparece na frente. Nos outros dois cenários, Boulos vence Marçal mas seria derrotado por Datena em uma segunda hipótese.
O apresentador, no entanto, é o mais rejeitado entre todos os candidatos, conforme mostrou a pesquisa. Dos 1.002 eleitores entrevistados entre sábado (22) e terça-feira (25), 51% não votariam em Datena. Em seguida, Boulos é rejeitado por 41%. Nunes, por sua vez, por 38%.
A pesquisa Quaest, que é financiada pela Genial Investimentos, tem um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08653/2024.
(Foto: Reprodução)