A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização das marcas de azeite de oliva Cordilheira e Serrano em todo território nacional. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (24).
Segundo o órgão, a importação e distribuição desses produtos são feitas por estabelecimentos desconhecidos no país. A fabricação, propaganda, comercialização e uso desses azeites também não estão permitidos.
Na resolução, foi suspensa também a comercialização do coco ralado da empresa Coco & Cia, e recolhido o lote 030424158 do produto, considerando “o resultado insatisfatório no ensaio pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre”.
O motivo da proibição da comercialização dos produtos das marcas Serrano e Cordilheira é porque os azeites foram importados e distribuídos por empresas sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e desconhecidas no Brasil, o que não é permitido pela Lei.
Uma vez que a origem dos produtos não foi identificada, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos alimentos. (Foto: Reprodução)