Procurador-geral de SP será o novo chefe de segurança pública do Ministério da Justiça

Mario Sarrubbo tem uma carreira de 34 anos dedicados à segurança pública

 

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, assumirá a chefia da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp). Ele aceitou o convite do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, segundo informações do G1.  Sarrubbo tem uma carreira de 34 anos dedicados à segurança pública no Ministério Público e seu nome conta com a aprovação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Estes destacam sua vasta experiência na área e uma visão pragmática em relação às questões de segurança no país.

Ele mantém uma relação de proximidade com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Sua atuação destacada em São Paulo, tanto na procuradoria quanto como coordenador das atividades do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), foram apontadas como credenciais para assumir a Senasp.

Sarrubbo estava no cargo no estado desde 2020. Com sua saída do Ministério Público paulista, quem assume é o decano do Conselho Superior do MP de São Paulo, o procurador Fernando José Martins. O atual mandato do procurador-geral termina em abril, mas, com a saída de Sarrubbo, devem ser antecipadas as eleições internas para uma lista tríplice de candidatos. Caberá ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) escolher um dos nomes indicados.

(Foto: Divulgação)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress