Pedro Sanchez também compartilhou nas redes sociais o comunicado do Ministério do Esporte da Espanha que condena atitudes racistas em estádios.
O primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (22) sobre os insultos racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinicius Júnior durante uma partida entre seu time, o Real Madrid, e o Valencia, no domingo (21) na Espanha.
Pedro Sánchez, no entanto, não pediu nenhum tipo de punição para torcedores que ofenderam Vinícius Jr. ou ainda para o clube. No lugar, o premiê espanhol compartilhou um tuíte com um comunicado do Ministério da Cultura e Esporte em que eles condenam e repudiam insultos racistas que vem ocorrendo no futebol.
“Esses incidentes são intoleráveis e absolutamente condenáveis não só no espaço desportivo como em um país como a Espanha, terra de acolhimento e que faz da diversidade sua bandeira”, diz
A iniciativa será feita pelo Conselho Superior de Esportes da Espanha, subordinado ao Ministério dos Esportes, em conjunto com a Federação Espanhola de Futebol e a La Liga, a liga de clubes espanhola que organiza o principal campeonato do país.
Na legenda do compartilhamento, Sánchez é incisivo e diz que haverá “tolerância zero para o racismo no futebol”. “O esporte é baseado nos valores de tolerância e respeito. O ódio e a xenofobia não deveriam ter lugar no nosso futebol ou na nossa sociedade”, diz a postagem. (Foto: Reuters)