Prefeitura de São Gonçalo, cidade onde Vinícius Jr. nasceu, sai em defesa do jogador

A Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, manifestou repúdio após o jogador Vinícius Jr ser vítima de racismo durante o jogo entre o Real Madri e o Valencia pelo Campeonato Espanhol.

Ele foi chamado de “macaco” por parte da torcida presente no estádio Mestalla, no domingo (21), e ainda foi expulso nos acréscimos da partida. O atleta nasceu na cidade e começou a carreira em uma escolinha do Flamengo no município.

“Força Vini Jr. São Gonçalo e o Brasil têm orgulho de você. Todo o nosso apoio e solidariedade pelos ataques racistas sofridos durante o jogo entre o Real Madrid e o Valencia, no último domingo. Que providências sejam tomadas. É preciso respeito e igualdade. Estamos com você!”, afirmou a nota postada nas redes sociais oficiais da cidade.

Capitão Nelson, prefeito de São Gonçalo, também se manifestou e chamou as sucessivas ofensas racistas que o jogador vem sofrendo nos gramados da Europa de “covardia”.

“Não admito covardia! Meu total repúdio ao episódio de racismo sofrido pelo nosso craque e orgulho de todos nós gonçalenses, Vini Jr. Estamos com você, Vinícius. Não podemos aceitar mais esse tipo de atividade no futebol ou em qualquer outro lugar.

Mesmo jogando na Europa, Vinícius tem uma relação próxima com a cidade onde nasceu. Ele fundou o Instituto Vini Jr, que usa a tecnologia como ferramenta e o futebol como linguagem para ajudar no aprendizado dos estudantes da cidade.

O atleta disse também que acredita na educação pública e de qualidade e que sonha em ter uma escola com seu nome no município. (Foto: site Prefeitura São Gonçalo)

Relacionados

plugins premium WordPress