Ananindeua – O projeto “Inova Ananin”, da prefeitura de Ananindeua, foi reconhecido na categoria “Prefeitura Empreendedora – Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo”, premiação criada pelo Sebrae.
Criado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF), o prêmio foi anunciado durante evento realizado no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.
O programa “Inova Ananin” busca promover a desburocratização do ambiente empresarial de Ananindeua, se estabelecendo a partir da modernização tributária.
Representando a SEGEF no evento, a chefe de gabinete da PMA, Lorena Fernandes, festejou o evento como um marco para a administração atual do município e que a iniciativa busca além de proporcionar mais celeridade e transparência aos processos, também promover um ambiente mais eficiente e inovador.
“Ficamos muito felizes em ter o nosso trabalho premiado. Não é fácil soltar as amarras da burocracia no serviço público, e esse tem sido um dos nossos maiores objetivos enquanto gestão. Temos procurado facilitar a vida do nosso contribuinte, a vida do empreendedor municipal para que estes encontrem as portas do desenvolvimento abertos aos seus negócios”, celebrou Lorena.
Entre essas tecnologias, podem ser destacados o aplicativo web ISS Digital, que visa simplificar a emissão de notas fiscais para recolhimento de ISS, permitindo a emissão de notas e a gestão desse tributo pelo celular.
A Plataforma Empresa Digital foca no licenciamento urbanístico, ambiental, sanitário e de localização de empresas registradas na junta comercial que atuam ou pretendem atuar em Ananindeua. (Foto: Reprodução)