Prefeito de Belém recebe de Lula garantias de que a COP30 será realizada na capital paraense

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na tarde desta terça-feira, 26, o presidente Lula e a primeira dama, Janja, na base aérea de Belém. Lula reafirmou seu compromisso com a realização da COP30 em Belém.

A viagem do presidente faz parte da visita oficial do presidente francês, Emmanoel Macron ao Brasil.

Em rede social, Edmilson informou:

“Recebi o presidente Lula para agenda aqui na cidade, e ele reafirmou seu compromisso com a realização da COP30 em Belém”, escreveu o prefeito.

No aeroporto, Edmilson Rodri9gues estava acompanhado  da esposa, Nayra Rossi, que entregou à primeira-dama Janja da Silva , um buquê de flores.  O superintendente da Sudam, Paulo Rocha, também participou da recepção a Lula e Janja.

Edmilson presenteou Lula com um artesanato marajoara.

 

Ilha do Combu

Depois de ter sido recebido por Edmilson Rodrigues na Base Aérea de Belem, o presidente da República se deslocou para a Ilha do Combu.

Durante seu discurso na Ilha  na noite de terça-feira (26), o presidente Lula afirmou que o governo está comprometido em alcançar 0% de desmatamento na Amazônia até 2030. “Não foi ninguém que pediu para nós, não foi nenhuma convenção que pediu. Fomos nós, no governo, que decidimos que a gente vai levar a luta contra o desmatamento como uma profissão de fé. A gente vai acabar para provar ao mundo que nós vamos preservar a nossa Amazônia E nós queremos convencer o mundo de que o mundo que já desmatou tem que contribuir de forma muito importante para que os países que ainda tem floresta, mantenhas suas florestas em pé”, disse o presidente.

Ainda em discurso, sobre a COP 30, Lula disse ao chefe de Estado Francês que ele terá o privilégio de participar o ano que vem da melhor organização de COP que já aconteceu no mundo: “Você, o ano que vem, vai ter o privilégio de vim aqui no estado do Pará, ouvir a Amazônia falar para o restante do mundo aquilo que nós pensamos, aquilo que nós queremos. Nós, não queremos transformar a Amazônia no santuário da humanidade. O que nós queremos é compartilhar com o mundo a exploração e a pesquisa da riqueza da nossa de biodiversidade, mas que os indígenas possam participar de tudo que for usufruindo das terras onde eles moram”. (Foto: AgênciaPará)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress