As vítimas fatais são três meninos e uma menina e tinham entre 4 e 7 anos
O homem de 25 anos que invadiu na manhã desta quarta-feira (5) a creche particular Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), e matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha sofreu um surto psicótico. A declaração foi do comandante da Polícia Militar de Blumenau, Alberto Filippi, que também revelou que ele tinha passagens pela polícia, mas não possuía nenhuma conexão com o local do incidente.
“Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos”, disse durante coletiva com a imprensa na frente da creche.
As forças de segurança também afirmaram que é falsa a informação de outros ataques. “Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso. O estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável de acordo com os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel”.
A identificação das quatro vítimas do ataque a uma creche em Blumenau também foi confirmada pela Polícia Civil. Todas eram alunos da unidade de ensino e tinham idades entre 4 e 7 anos. As informações foram repassadas pelo delegado-geral Ulisses Gabriel e pelo Corpo de Bombeiros.
Confira a identidade das vítimas
- Bernardo Cunha Machado – 5 anos
- Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
- Larissa Maia Toldo – 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
Pai narra últimos momentos do filho
Em meio a tanta dor, o pai do menino Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, falou sobre a perda do único filho. “Vou honrar a memória do meu filho todos os dias, fazer valer a pena todos os momentos. Peço que Deus conforte meu coração e de todas as famílias, disse Bruno Bride.
Ao ser questionado sobre qual a melhor lembrança que tem com o menino, Bruno contou de um momento vivido nesta manhã, ao deixá-lo na creche. Bernardo queria imitar um coelho e o pai entrou na brincadeira. Quando se deu conta, estava pulando diante da unidade junto com o filho e um amiguinho.
Histórico
Na manhã desta quarta-feira, um homem de 25 anos pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor na cidade catarinense de Blumenau e matou quatro crianças com um machado. Pelo menos outras cinco foram feridas, sendo que uma delas está em estado muito crítico. O homem fugiu da instituição e se apresentou em um quartel da Polícia Militar, a três quilômetros do local do crime. Ele está detido, mas a polícia ainda não revelou a sua identidade. As vitimas são três meninos e uma menina, que nasceram entre 2016 e 2018. (Foto: Divulgação)