Polícia abre inquérito sobre cadeirada de Datena em Marçal

Diligências vão apurar se o apresentador cometeu os crimes de lesão corporal e injúria. O incidente aconteceu no quarto bloco do debate entre os candidatos à prefeitura da capital paulista, realizado no domingo (15) pela TV Cultura

 

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito na tarde desta segunda-feira (16) para apurar a agressão cometida por José Luiz Datena contra Pablo Marçal. Ambos são concorrentes para a eleição da Prefeitura de São Paulo. Na noite de domingo (15), durante um debate ao vivo na TV Cultura, Datena alegou ter sido ofendido e jogou uma cadeira de ferro em Marçal.

O incidente aconteceu no quarto bloco do programa. A agressão resultou na interrupção temporária do evento, que foi retomado sem a presença dos dois candidatos. Datena foi expulso, enquanto Marçal deixou o local alegando que não tinha condições de continuar. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com traumatismo no tórax e punho, sem gravidade.

Uma ocorrência foi registrada pelo ex-coach no 78º distrito policial da capital, no bairro dos Jardins, nesta segunda. O inquérito vai apurar os crimes de lesão corporal e injúria, que teriam sido cometidos por Datena. O crime de lesão corporal pode ser leve ou grave, sendo que no caso leve, não resulta em prisão em flagrante e geralmente não leva ao encarceramento.

Porém, no caso de lesão corporal grave, quando ocorre risco de morte, incapacidade para realizar atividades habituais por mais de 30 dias, ou perda parcial de função de membro ou amputação, o autor pode ser preso em flagrante ou preventivamente. Boletim médico aponta que Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita, e no punho direito.

Segundo o advogado de Marçal, Tassio Renam, a expectativa é que o inquérito “resulte, pelo menos, no crime de lesão corporal de natureza grave e crime de injúria”. “Fizemos o boletim de ocorrência ontem a noite e depois o exame de corpo de delito. Hoje, fomos até a delegacia pleitear a representação”, disse.

O advogado também afirmou que a defesa de Marçal planeja entrar com uma ação na Justiça Eleitoral para que Datena não participe dos próximos debates e tenha a candidatura cassada.

(Foto: TV cultura/Reprodução)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress