PF faz operação no Pará contra alvos ligados ao governador

Segundo o Portal UOL, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação Ratio Reddencia para apurar suspeitas de desvios de recursos federais envolvendo a gestão do atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). A reportagem apurou que a busca e apreensão de documentos teria sido realizada nas residências de Rodrigo Montoril, esposo da deputada Elcione Barbalho (MDB), e dos empresários Roger Aguilera, atual presidente do Paysandu, e Fábio Simões, proprietário da empresa MWS Eventos e Buffet.

Segundo o UOL, a Operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que indica a possibilidade do envolvimento do mandato da deputada Elcione Barbalho, através do desvio de emendas parlamentares destinadas ao Governo do Estado.

A Operação investiga pessoas por crimes de peculato (desvio de recursos públicos), fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É mais uma apuração da PF que tem por objetivo apurar o desvio de emendas parlamentares, a exemplo do que ocorreu esta semana na Bahia.

O UOL tentou contato com a deputada Elcione Barbalho, mas não obteve retorno. Já a assessoria do governador Helder Barbalho disse que não iria se manifestar. O Portal Opinião em Pauta também se coloca à disposição da deputada, do seu companheiro Rodrigo Montoril e dos empresários Roger Aguilera e Fábio Simões, para que se manifestem acerca da Operação da PF.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11/12), a Operação Ratio Reddencia, para apurar a prática de crimes de peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Para executar a operação, a Polícia Federal deslocou uma aeronave de Brasília. (Foto Redes Sociais)

Relacionados

plugins premium WordPress