A Petrobras informou que o Conselho de Administração da estatal aprovou o pagamento de dividendos intercalares no montante de R$ 17,12 bilhões aos seus acionistas, o equivalente a R$ 1,32820661 por ação ordinária e preferencial, conforme comunicado ao mercado.
“O pagamento proposto está alinhado à Política de Remuneração aos Acionistas vigente, a qual prevê que, em caso de endividamento bruto igual ou inferior ao nível máximo de endividamento definido no Plano Estratégico em vigor (atualmente 65 bilhões de dólares), a Petrobras deverá distribuir aos seus acionistas 45% do fluxo de caixa livre”, afirmou a Petrobras na quinta-feira (7).
Os proventos serão pagos em duas parcelas nos meses de fevereiro e março de 2025. “Importante ressaltar que os valores de cada parcela serão atualizados pela variação da taxa Selic de 31 de dezembro de 2024 até a data de cada pagamento e, em caso de pagamento na forma de juros sobre capital próprio (JCP), incidirá Imposto de Renda, conforme legislação vigente. Por fim, esses proventos serão abatidos da remuneração aos acionistas a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025 relativa ao exercício de 2024”, informou a estatal. (Foto: Ag. Petrobras)