Pesquisa indica crescimento de Graziele e sugere tendência de 2o. turno em Parauapebas

Parauapebas (PA)  – A pesquisa mais recente realizada pelo Instituto JC, de Belém, entre os dias 24 a 29 de setembro, revelou um crescimento significativo da candidatura de Graziele Ribeiro na disputa pela prefeitura de Parauapebas.

Segundo os dados, Graziele atingiu 15,8% das intenções de voto, ficando a apenas 5,1 pontos percentuais de Rafael Ribeiro, o segundo colocado, que conta com 21,0% das preferências.

Os números reforçam a tendência de crescimento da candidata, que, na pesquisa anterior do mesmo instituto, feita entre os dias 7 e 9 de setembro, aparecia com 9,65%. O aumento nas intenções de voto em um período relativamente curto chama a atenção e pode indicar um cenário de maior competitividade nos dias que antecedem a eleição.

Ao considerar apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), os resultados são os seguintes: Aurélio Goiano lidera com 46,56%, seguido de Rafael Ribeiro com 23,33%, Graziele com 17,56% e Dr. Felipe com 7,89%. Esses números sugerem uma forte possibilidade de que a eleição se encaminhe para um segundo turno, já que nenhum candidato atinge os 50% mais um dos votos válidos, necessários para uma vitória no primeiro turno.

Com esses resultados, a reta final da campanha promete ser marcada por uma disputa acirrada entre os principais candidatos, com Graziele se consolidando como uma candidatura em ascensão e com chances reais de chegar ao segundo turno.

______________

Sobre o Instituto JC: O Instituto JC, com sede em Belém, é conhecido por sua atuação em pesquisas de opinião pública e política no estado do Pará, com mais de 15 anos de experiência no mercado. A pesquisa está registrada no TER sob o número: PA- 01829/2024.

Só para ilustrar a seriedade do trabalho do instituto,  JC é a mesma empresa que detectou, ao longo da atual campanha para a prefeitura de Belém,  o crescimento da candidatura de Igor Normando (MDB).

No mesmo período da pesquisa de Parauapebas, o instituto JC também foi a campo em Belém.

No levantamento na capital do estado, os números confirmam Igor Normando com 39,8%;   Éder Mauro  19,9%; Thiago Araújo com 15,1%; e o atual prefeito Edmilson Rodrigues aparece com 11,3%.

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress