O Brasil estreou com grande vitória no handebol. Ganhou da Espanha por 29 x 18, com parcial de 15 a 10. Foi a maior derrota da Espanha em Olimpíada. O próximo jogo do Brasil será contra a Hungria, domingo às 4 da manhã.
A vitória do Brasil foi baseada em um jogo muito forte de defesa, impedindo que a forte pivô Kaba Gassama pudesse ser habilitada. Com a bola, o Brasil fazia uma transição muito rápida, principalmente com Bruna de Paula.
Mas tudo ficaria mais difícil não fosse a atuação memorável da goleira Gabi Moresch. Ele fez 14 defesas em 31 ataques da Espanha, com aproveitamento de 45 %. Foram defesas com a mão esquerda, direita, com os pés e até uma ponte.
Seu nome chegou aos TTs do twitter ainda no primeiro tempo e ela foi chamada, na zona mista, de primeira ídola brasileira nas atuais Olimpíadas. “Ídolo? Todas somos. Nossa defesa foi muito bem e facilitou meu trabalho. Estou muito feliz com a visibilidade do handebol vai tomando”, disse a goleira de 1m90, que joga na Romênia.
A vitória sobre a Espanha é muito mais que…uma vitória. “É difícil ganhar delas, a gente precisava ganhar e conseguimos hoje e mostra que não estamos aqui para brincar. Estamos muito confiantes.” (Foto: Reprodução Instagram)