Belém – Nesta terça-feira, 14, Valter Correia, secretário extraordinário para a Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), se reuniu com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e Cláudio Puty, coordenador do comitê organizador da COP-30 em Belém, para discutir os preparativos para a convenção, que acontecerá em novembro de 2025, na capital paraense.
A agenda do governo federal inclui uma visita ao executivo municipal como parte de sua visita in loco às atividades preparatórias para a COP -30, que serão levadas a cabo em Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues explicou os progressos das obras prioritárias, como o Complexo do Ver -o-Peso, o Mercado de São Brás e o Parque Urbano São Joaquim. Essas obras foram financiadas por um acordo de cooperação com a Itaipu Binacional, que garantiu o reembolso de R$ 350 milhões à administração municipal.
A Ladeira do Castelo, que conduz a Feira do Açaí, é o ponto final do minucioso trabalho de calzado dos revestimentos de granito e rocas similares , que marcam o início da construção do complexo Ver -o- Peso . Além disso, se você puder observar um progresso nas obras do Mercado de São Brás , as quais estão mais de 50% finalizadas .
Valter Correia declarou que as obras prioritárias para a COP-30 avançaram significativamente . “Estou muito surpreso porque as coisas estão indo muito bem e as obras estão avançando bastante. Sempre há áreas onde as pessoas devem estar atentas , mas acredito que todos estejam atentos e os técnicos estejam atentos . Sabemos que há pontos que devem ser abordados. Mas, eles estão sabendo disso e estão bem planejados pra saber tocar”, disse. (Foto: Comus)