O que se sabe sobre o acidente em que avião capotou no Canadá

No aeroporto internacional Toronto Pearson, no Canadá, pelo menos 18 indivíduos ficaram machucados devido à queda de uma aeronave nesta segunda-feira (17). O voo Delta Airlines 4819, que era operado pela Endeavor Air, tinha decolado de Minneapolis.

Apesar do acidente em que a aeronave aterrissou de ponta-cabeça na pista, não houve mortes envolvidas.

“De acordo com os primeiros relatórios, não foram registradas mortes e 18 passageiros com lesões foram levados para hospitais locais. A prioridade da companhia aérea é atender os que foram impactados”, afirmou a empresa em um comunicado.

As causas do acidente ainda não estão claras. A apuração ficará a cargo do Conselho de Segurança em Transportes do Canadá.

O que se sabe até agora:

  • De acordo com um comunicado da Delta Airlines, pelo menos 18 indivíduos, entre eles uma criança, sofreram ferimentos. O serviço de emergência de Peel informou que três pessoas se encontram em situação crítica, embora os ferimentos não sejam considerados fatais.

 

  • Conforme comunicado inicial da Administração Federal de Aviação, todas as 80 pessoas presentes na aeronave foram salvas. A Delta Airlines informou que o voo contava com 76 viajantes e quatro membros da equipe.

 

  • Um helicóptero de resgate estava presente na região e se prontificou a prestar assistência após o acidente com a aeronave, conforme o registro sonoro do centro de controle de tráfego aéreo. No áudio, é possível ouvir o controle liberando a aeronave para tocar o solo e fornecendo dados sobre as condições meteorológicas. Em determinado momento, o piloto do helicóptero comenta: “A aeronave está invertida e em chamas.”

 

  • Ventos intensos têm afetado Toronto ao longo do dia. Além disso, foram registradas quedas de neve significativas nas últimas horas.

 

  • O Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau, localizado em Quebec, organizou-se para lidar com diversos voos redirecionados”. Às 17h00, no horário local, a operação de chegada e partida foi reiniciada no Aeroporto Internacional de Toronto Pearson, conforme indicado no site oficial. No começo do dia, mais de 200 voos foram suspensos, segundo dados do FlightRadar24.

 

  • O National Transportation Safety Board dos Estados Unidos está à frente de um grupo de investigadores para prestar apoio ao Transportation Safety Board do Canadá.  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Relacionados

plugins premium WordPress