Novos exames de Lula: ´melhora progressiva’ e ‘ótimo estado’

Internado às pressas no dia 9 após novo sangramento na cabeça, dois meses após acidente doméstico no Alvorada -,  Lula segue sob acompanhamento médico.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma nova série de exames médicos nesta terça-feira (31) em Brasília, três semanas depois de ser hospitalizado em São Paulo para a drenagem de um hematoma cranianoresultado da queda que sofreu no banheiro de sua residência em outubro.

De acordo com o relatório médico, Lula realizou novos exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília. Os resultados indicaram uma evolução positiva em seu estado de saúde.

“A tomografia revela significativa reabsorção do hematoma subdural, demonstrando uma melhora gradual que está alinhada com o excelente estado de saúde do Presidente”, informa o relatório.

“O hospital informa que o Presidente continua sendo monitorado pela equipe médica chefiada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.“.

No dia 9 de dezembro, Lula foi levado de Brasília para São Paulo e submetido a uma cirurgia urgente, após apresentar dores de cabeça causadas por um novo sangramento interno na região craniana.

A contusão resultou da queda que Lula teve no banheiro em 19 de outubro.

Três dias depois da recente operação, em 12 de dezembro, Lula foi submetido a uma segunda intervenção, com o objetivo de prevenção contra possíveis sangramentos. No dia seguinte, ele saiu da UTI e compartilhou vídeos nas redes sociais, onde aparecia caminhando pelo hospital.

O médico liberou Lula no dia 15 de dezembro, momento em que ele participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo, ao lado dos médicos, para discutir seu estado de saúde.

Lula ficou mais quatro dias em São Paulo para se recuperar. Ele retornou a Brasília no dia 19 de dezembro, depois de fazer novos exames e obter autorização médica para viajar.

Em suas aparições públicas desde aquele momento, Lula tem sido visto usando um chapéu panamá que cobre a região dos curativos. Isso ocorreu, inclusive, na mensagem de Natal divulgada em todo o país no dia 24(Ricardo Stuckert/PR)

Relacionados

plugins premium WordPress