Belém – O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigus, anunciou, por meio das redes sociais, que ainda na tarde desta quarta-feira (7) a Prefeitura Municipal e os dirigentes da empresa Ciclus Amazônia assinarão o contrato do novo sistema de coleta de limpeza urbana da cidade. Esse sistema envolve a coleta de lixo e a destinação final de resíduos sólidos.
Como destacou o prefeito Edmilson Rodrigues, há mais de uma década instalou-se uma crise profunda no sistema de limpeza urbana de Belém, gerando uma série de dificuldades que somente agora estão sendo superadas.
“Neste dia 7, assinaremos o contrato com a Ciclus Amazônia, o consórcio de empresas que venceu a licitação e irá revolucionar a varrição, a coleta, incluindo a coleta seletiva, a reciclagem, o transporte e o tratamento dos resíduos sólidos na capital. “O que se conhece como lixo será transformado em gás, em energia, em água tratada, portanto, reaproveitáveis, fontes de recursos, geração de empregos para a nossa cidade, para o nosso povo”, enfatizou o gestor municipal.
Desse modo, a cerimônia de assinatura do contrato do novo sistema de limpeza urbana ocorrerá no Palácio Antônio Lemos, como “um momento histórico de anunciar esse projeto de futuro, porque o futuro já começou”, como enfatizou o prefeito Edmilson Rodrigues. (Foto: Reprodução)