Durante cerimônia de posse, a nova presidente da Petrobras, engenheira civil Magda Chambriard, prometeu na tarde desta quarta-feira (19) prezar por “resultados empresariais robustos” e manter uma visão alinhada à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A nova presidente da Petrobras assumiu o cargo em solenidade no Rio de Janeiro (RJ), com a presença do próprio Lula. Magda Chambriard foi indicada para a função pelo chefe do Planalto após a demissão de Jean Paul Prates do cargo em maio.
“Muitos me perguntam o que vamos fazer, e está registrado no nosso planejamento, potencial para gerar empregos diretos e indiretos, expressivos recursos para estados e municípios, vamos tornar realidade o que foi planejado com celeridade, vamos zelar pela governança, e por resultados empresariais robustos, com eficiência e rentabilidade que o mercado e o Brasil esperam de nós”, disse a engenheira civil.
Magda também se comprometeu, durante a posse, com a condução de uma gestão pautada pela transição energética, e pelo respeito à biodiversidade e ao meio ambiente.
“As reservas de petróleo e gás do Brasil são finitas, nossa segurança energética durante a transição justa passa pela sua reposição. É fundamental desenvolver as fronteiras como a margem equatorial e do Sul do Brasil. Mas iremos desenvolver com padrão de segurança, conformidade com a legislação ambiental e licenciamento”, disse a engenheira. (Foto: Raoni Alves)