Pelo menos 25 pessoas morreram após o tornado da noite de sexta-feira, e acredita-se que outras tenham ficado presas sob os escombros de edifícios destruídos.
O tornado causou devastação em várias cidades rurais, derrubando árvores e linhas de energia.
Vários estados do sul também estão preparados para fortes tempestades.
O sistema de tempestades que atingiu o Mississippi produziu um tornado que causou danos catastróficos às comunidades em todo o estado.
O maior tornado destruiu dezenas de prédios em várias cidades pequenas, virando carros e derrubando linhas de energia.
A agência de gerenciamento de emergência do estado disse que dezenas de pessoas ficaram feridas nas tempestades, e quatro pessoas que foram dadas como desaparecidas durante a noite já foram contabilizadas.
O tornado também se estendeu até o vizinho Alabama, onde um homem morreu depois de ficar preso em sua casa móvel, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Morgan.
Enquanto isso, a pequena cidade de Rolling Fork, localizada no condado de Sharkey, no oeste do Mississippi, foi praticamente destruída, de acordo com seu prefeito.
“Minha cidade se foi”, disse o prefeito Eldridge Walker à CNN. “Mas somos resilientes e vamos voltar.”
Ele acrescentou que muitas famílias em sua comunidade foram “afetadas e feridas” e tudo o que ele pôde ver foi “devastação”.
Moradores de Rolling Fork disseram que as janelas dos fundos de suas casas foram quebradas.
O morador local Brandy Showah disse à CNN: “Eu nunca vi nada assim … Esta era uma cidade pequena muito grande e agora ela se foi.”
Imagens de drone de Rolling Fork, compartilhadas com a BBC, mostram a devastação infligida à cidade. Caminhões e árvores são mostrados empilhados em cima de prédios, com detritos espalhados por grandes áreas. (Foto BBC)
Com informação da BBC