Médicos e seguranças acompanharam uma mulher que tirou a roupa após tentar entrar no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (30). Segundo a assessoria do governo, ela pedia para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e falava palavras desconexas e incoerentes.
Diante da negativa, já que ela não tinha autorização para subir, a mulher tirou toda a roupa, chamando a atenção e mobilizando os seguranças do Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto, o GSI. Quando foi perguntada sobre os motivos pelos quais ela estava aqui, a mulher usou frases desconexas e algumas palavras fora de contexto.
Ainda não se sabe o estado de saúde e a identificação da pessoa. De acordo com o Planalto, na entrada do palácio, após passar pelo detector de metal, a equipe pediu a documentação dela que, em seguida, começou a tirar a roupa.
A mulher foi levada por seguranças ao subsolo, depois foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base, no centro de Brasília. Um médico da Coordenação de Saúde da Presidência da República foi na ambulância. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)