O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) está sob saraivada de crítica nas redes sociais.
Depois de ficar sem dar um pio todo esse período de notícias sobre a tentativa de Jair Bolsonaro tentar se apropriar de joias que entraram ilegalmente no país, escondidas na mala do ex-ministro Bento Albuquerque, das Minas e Energia.
No Twitter, Deltan disse que publicará artigo sobre o assunto. “
Passei a semana estudando o caso, que é extremamente complexo, com novos atos surgindo todos os dias”, disse.
Minutos depois de postar o “faz de conta”, Deltan virou saco de pancada.
A internet não perdoou, porque as redes sociais interpretaram o post como uma “passada de pano” para Jair Bolsonaro.
Um internauta chega a dizer que “Deltan tem a cara de pau de dissimular que o que Bolsonaro cometeu não foi um crime, quando todo o país já tomou conhecimento do contrário”.
Isto porque há inúmeras reportagens sobre o assunto, todas elas comprovando de que não era intenção de Bolsonaro incorporar as joias milionárias ao patrimônio público.
Ex-procurador da Lava Jato, Deltan recebeu várias críticas em sua postagem no Twitter. Em resposta, ele saiu pela tangente, atacou alguns internautas e até defendeu a presunção de inocência de Bolsonaro.
Na contramão do que manda a lei, as reportagens do Estadão indicam que Bolsonaro mobilizou seus subordinados para ficar com as joias para si.
Nesta semana, a GloboNews até publicou imagens de câmera de segurança que expõem um assessor do gabinete de Bolsonaro tentando reaver as joias apreendidas pela Receita Federal sem a devida documentação, apenas na base da “carteirada”. (Foto Rogério Hoepers)