Em carta anexada ao processo que pede o reconhecimento de união estável, Rose Miriam –mães dos filhos de Gugu– faz fortes declarações sobre a sexualidade do apresentador. No documento escrito à mão, ela admite que ele mantinha relações com outros homens e acredita que poderia curá-lo da “preferência sexual diferente”.
Inicialmente divulgada pelo colunista Erlan Bastos, no Em Off, com o advogado de defesa de Rose, a veracidade da carta foi confirmada por diversos meios de comunicação.
“Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério”, diz trecho do texto.
Rose Miriam suplica por uma mudança de comportamento do apresentador e insiste que ela poderia conseguir ajudá-lo com oração e jejum. “Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÃO e JEJUM eu vou conseguir isso.”
Ela continua o texto mostrando preocupação com os filhos dos dois, apreensiva que eles ouvissem boatos sobre a sexualidade de Gugu.
“Eu sei como você se encontra com alguns rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc”, escreve. “Eu já chorei, eu já me revoltei, já gritei, já me descabelei, já quis sumir, já quis morrer, etc”, continua Rose Miriam.
O que diz o advogado de Rose
O advogado de Rose e das filhas, Sofia e Marina, Nelson Willians informou, por meio de nota, que repudia o vazamento do documento, confirmando a veracidade da carta.
“Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída”, justifica o advogado.
Ele explica que, depois da carta, o casal entrou em uma crise conjugal e vão morar em casas distintas. “Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011”, continua a nota de Nelson Willians.
Ele complementa que Rose entrou em uma grave depressão e teria tentado suicídio, em São Paulo, sendo internada no Hospital Albert Einstein. Gugu teria ido visitar Rose no hospital, onde ele se identificava como companheiro dela.
“Passado esse período, além de ela fazer terapia, ela convenceu Gugu a também fazer terapia e obteve dele a promessa de que mudaria seu comportamento, pois na época ele manifestou esse desejo.
Com isso, a vida do casal voltou à normalidade e a família decidiu morar em Orlando (EUA), cidade que Gugu mais gostava”, afirma a nota.
Além disso, o texto da defesa de Rose esclarece ainda que traição, como os casos trazidos pela mulher na carta, não é um elemento para desqualificar a união estável.
“Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família e que também era intercalada por crises conjugais. São esses elementos que a Justiça avalia em um processo de reconhecimento de união estável. E, no caso de Rose, todos esses quesitos são amplamente possíveis de confirmação”, finaliza a nota.
Leia a carta completa
“Anjo, estive aqui para te ver porque senti saudade. Eu liguei antes mas não consegui falar com você. Pensei em almoçarmos juntos, mas vim falar sobre nenhum assunto específico, e sim só te ver.
Você não pode imaginar a saudade que eu tenho de você; às vezes, é muito forte e começo a sentir um pouco de angústia. Sabe aquela saudade meio angustiada? Você já sentiu isso alguma vez?
Eu não consigo entender algumas coisas que aconteceu [sic] na minha vida. Eu tento entender e algumas vezes eu acabo desistindo de compreender a tristeza que eu sinto dentro do meu coração.
Anjo, eu simplesmente morro de vontade de te dar um beijo. Lá em Angra, a Silvia não se retirou do local para que pudessemos ter privacidade, e logo em seguida sua família alugou a piscina.
Naquele dia, nós íamos fazer amor como nunca fizemos na vida, mas acho que você colocou mais vodka no seu copo e passou do limite, ficou tonto demais, e aí fica difícil!
Sua mãe achou que eu tinha colocado algo estranho na sua bebida! Eu disse que jamais faria isso. Sua família tem ciúme de você comigo. Se eu chegar perto de você para conversar algo nosso ou para tentar te abraçar, eles se aproximam e praticamente me impede de me aproximar. Você não vê isso, mas as vezes eu vejo.
Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!
Existem algumas coisas na vida da gente que pensamos ser inviáveis, e com isso, nós nos enganamos mentindo pra nós mesmos.
Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade .
Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÂO e JEJUM eu vou conseguir isso. Eu não quero que as crianças saibam desse assunto por boca de ‘amiguinhos’ de escola.
Eu sei como se comportam as crianças. Cansei de ouvir meus colegas de escola falarem que minha mãe tinha um amante. E isso me causava imensa dor, porque eu sabia que eles estavam falando a verdade. Mas eu tentava com todas as minhas forças defendê-la, porque é isso que os filhos fazem, eles defendem seus pais e seu lar. (Foto: Instagram)