Margareth Menezes pediu um minuto de silêncio em homenagem a cantora. Ela também homenageou o ex-deputado Davi Miranda que também faleceu nesta terça-feira
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou durante sessão da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado na manhã desta terça-feira (9) ao saber da morte da cantora Rita Lee. Ao ler a notícia no celular, Margareth interrompeu sua fala, levou suas mãos ao rosto e pediu desculpa.
O senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente da comissão, informou os presentes do acontecimento e anunciou uma breve interrupção da reunião. Logo em seguida, a ministra pediu um minuto de silêncio em homenagem à cantora, que depois foi aplaudida.
A cantora Rita Lee morreu nesta terça-feira, aos 75 anos, após dois anos tratando um câncer no pulmão, diagnosticado em 2021.
“Rita Lee, e nem é uma questão de amizade, apesar do reconhecimento. Eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, disse a ministra.
A ministra ainda relembrou o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ), que também faleceu nesta terça. O ex-parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há nove meses, tratando complicações de uma infecção gastrointestinal. (Reprodução/TV Senado)
Confira o momento que a ministra recebe a notícia e o minuto de silêncio em homenagem a Rita Lee e David Miranda: