Ministério Público estaria preparando operações policiais para atingir Hospital Santa Maria e amigos do prefeito de Ananindeua

Belém – O Ministério Público do Pará, através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) teria encaminhado pedido à Justiça do Estado para autorizar  a Polícia Civil a realizar busca e apreensão, bloqueio e sequestro de bens, além de afastamento  de funções públicas de empresas e pessoas ligadas ao prefeito de Ananindeua, Daniel Santos.

Circulam nas redes sociais cópias  de um Procedimento Investigativo Criminal encaminhado ao juiz  da Vara de Combate ao Crime Organizado fazendo a solicitação da operação policial.

Durante toda a semana, já circulavam informes dando conta de que estaria sendo preparada uma força tarefa para atingir pessoas do círculo de amizade do prefeito e o Hospital Santa Maria de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, o segundo maior em população do Estado.

Nos meios políticos da capital paraense, até mesmo dentro da Assembleia Legislativa do Pará, informes dos mais variados se intensificaram durante a semana, todos dando conta da hipotética operação, ações tocadas no rastro do rompimento político do governador Helder Barbalho (MDB) com Daniel Santos, agora filiado ao PSB, depois da briga com o governo.

A operação teria sido elaborada para ser deflagrada à véspera dos eventos que ocorrerão em Ananindeua no esboço da programação de inauguração do Parque Vila Maguary, uma das obras de maior projeção do prefeito do município, que vem sendo avaliado positivamente por mais de 80% da população.

Conforme consta no encaminhamento do Procedimento Investigativo Criminal do Ministério Público, despachado em caráter de “urgência”,  a operação visaria investigar o Hospital Santa Maria, o mais importante e procurado centro de saúde de Ananindeua, e este fato está causando muitas preocupações junto à comunidade que teme ficar sem atendimento, caso a unidade hospital seja atingida com a operação.

Segundo a voz circulante da população, a operação policial, caso seja realmente deflagrada, visa na verdade atingir o prefeito Daniel Santos, que teria se transformado no alvo principal do governador Helder Barbalho, depois do rompimento político dos dois.

Daniel partirá para a reeleição em outubro próximo, e é visto como o nome com maior potencial competitivo para disputar a sucessão de Helder, no ano de 26.

A seguir, cópias do  Procedimento Investigativo que circula nas redes sociais.

 

 

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress