Ex-primeira-dama dos Estados Unidos destaca momento marcante: “Dá para sentir o amor”
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama usou as redes sociais para exaltar a imagem de Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade no pódio das Olimpíadas de Paris. O momento aconteceu na premiação da final do solo dos Jogos, em que a brasileira foi medalha de ouro
“Ainda não superei esse lindo momento de irmandade e espírito esportivo”, escreveu Michelle na rede social X. “Você pode sentir o amor brilhando através dessas moças. Parabéns Rebeca, Jordan e Simone!”
Ao conquistar o ouro, Rebeca Andrade atingiu a marca de seis medalhas olímpicas na carreira, tornando-se a maior medalhista da história do país na competição.
I’m still not over this beautiful moment of sisterhood and sportsmanship! You can just feel the love shining through these ladies. Congrats Rebeca, Jordan and Simone! ✨ https://t.co/WIQMccUDNK
— Michelle Obama (@MichelleObama) August 6, 2024
A homenagem das americanas a Rebeca se tornou imediatamente um dos momentos mais marcantes da história dos Jogos Olímpicos. Jornais de todo o mundo repercutiram as imagens da reverência.
Após a conquista da medalha de ouro da Rebeca Andrade, Simone Biles concedeu uma entrevista em que elogiou a brasileira e explicou o gesto.
“A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar”, disse Biles.
Além da imprensa, a imagem viralizou nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos e comentários enaltecendo o espírito esportivo das atletas.
(Foto: Paulo Elias/AFP)