Marcos Pontes desafia Bolsonaro ao anunciar candidatura ao Senado

Parceria entre astronauta e inelegível vai para o espaço após decisão de opor Davi Alcolumbre:  – “Eu elegi você”

 

Na terça-feira (21), o senador Marcos Pontes (PL-SP) anunciou formalmente sua candidatura à presidência do Senado Federal, indo contra as diretrizes de seu partido e as orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por meio das mídias sociais, Pontes afirmou: “Um forte abraço cósmico. Sim! Estou me candidatando à Presidência do Senado.”

A situação provocou agitação entre os apoiadores de Bolsonaro, visto que o futuro presidente do Senado Federal será Davi Alcolumbre (UB-AP), que não encontra resistência nem por parte do governo nem dos bolsonaristas.

A tática dos dois grupos é discutir taxas e posições relevantes no Senado, buscando minimizar a possibilidade de não serem eleitos e de perderem influência política.

Marcos Pontes, por sua vez, contestou seu principal líder político, Jair Bolsonaro, e está tentando fragmentar os votos da ala mais radical da direita.

Os parlamentares federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Mário Frias (PL-SP) compartilharam nas plataformas sociais um vídeo no qual Bolsonaro faz críticas a Pontes.

Isso é realmente triste. Eu te escolhi em São Paulo. Optei por não apoiar meu amigo Marcos Feliciano, que está muito magoado. Mas decidi abrir mão do Marcos Feliciano para te dar meu apoio. É assim que você retribui?”, declarou Bolsonaro.  (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado e Reprodução)

Relacionados

plugins premium WordPress