Agredido por Datena durante debate, Pablo Marçal valorizou a cena e foi de ambulância ao hospital, onde passou a noite
O empresário Pablo Marçal, o ex-coach candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, está hospitalizado no Hospital Sírio Libanês desde a noite de domingo (15) após levar uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante debate realizado pela TV Cultura. Integrantes da própria campanha de Marçal divulgaram imagens dele sendo encaminhado ao hospital de ambulância, respirando com ajuda de aparelho, o que gerou preocupação quanto à suposta gravidade da situação. Mais tarde, um vídeo e uma foto divulgado pela mesma equipe mostra o candidato no quarto, conversando com a equipe médica.
No entanto, alguns detalhes deixam claro que a situação do ex-coach não é grave: a pulseira verde dada a Marçal na triagem do hospital. Esse tipo de pulseira é reservado a casos não urgentes, indicando que o estado de saúde do ex-coach não apresentava maiores riscos. Mesmo assim, Marçal passou a noite internado, supostamente para observação.
Ainda no vídeo é possível ouvir o médico responsável pelo atendimento: “Os radiologistas estão revendo os filmes […] sexto arco costal aqui à direita teve uma linhazinha de fratura, provavelmente por isso aquela dor que você estava quando eu fui te examinar”.
O hospital Sírio-Libanês ainda não divulgou comunicado oficial sobre o quadro clínico do candidato, mas auxiliares de Marçal informaram que ele deve receber alta nesta segunda-feira (16). Segundo a assessoria de imprensa de Marçal, ele passou por uma tomografia, foi medicado e permaneceu no hospital durante a noite. Ele segue no Sírio Libanês até a última atualização desta matéria.
Pelo Instagram o candidato foi questionado se perdoa Datena pelo ato e respondeu: “eu libero perdão sobre a sua tentativa de homicídio”.
Pelo outro lado, Datena disse que se manterá candidato. “Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido. Depende de todo mundo. Pretendo continuar candidato”, afirmou. “Tô errado? Tô. Mas fazer o quê, já foi”, disse o apresentador antes de sair do local do debate, na noite de domingo.
O apresentador também disse que “claro que não se arrepende” do episódio. Datena acrescentou que o rival “é um covarde e mereceu” a cadeirada. Datena apontou também que “infelizmente” perdeu a cabeça e que a agressão “foi uma reação humana” que “não pode conter”.
“Tive que responder por uma coisa que eu não devia, não devo, e que eu não cometi, jamais cometi, uma barbaridade dessa contra a mulher, em momento nenhum e jamais cometeria. Eu dou minha palavra de honra. A partir do momento que eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que, repito, morreu por causa disso, e infelizmente eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas, do mesmo jeito que eu choro como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou o candidato tucano.
Confira o vídeo do médico dizendo que tem “uma linhazinha de fratura”:
(Foto: Reprodução/Instagram)