Madonna esteve no Brasil para o encerramento da ‘The celebration tour’, que celebrou os 40 anos de carreira da artista
A cantora Madonna, que se apresentou em Copacabana no último sábado (4), teria feito uma doação milionária ao Rio Grande do Sul, que está enfrentando enchentes devastadoras após fortes temporais que atingiram o estado. Boletim divulgado pela Defesa Civil no fim da tarde desta segunda-feira (6) indica 83 mortos confirmados até o momento, além de 111 desaparecidos, 291 pessoas feridas, 129 mil pessoas desalojadas e outros 20 mil em abrigos. No total, 850.422 cidadãos do estado foram afetados.
Segundo o colunista Erlan Bastos, do site Em Off, a rainha do pop doou o valor de R$ 10 milhões e fez questão de mantar a ação em segredo. Madonna esteve no Brasil para o encerramento da The Celebration Tour, que celebrou os 40 anos de carreira da artista. No sábado (4), ela atraiu 1,6 milhão de pessoas à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O show de Madonna foi alvo de críticas e desinformação nas redes sociais, que ligaram o show da rainha do pop à tragédia no Rio Grande do Sul — com falsa informação de que o dinheiro do governo federal estaria sendo utilizado no show e não no combate aos efeitos das enchentes. O ministro da comunicação Social do governo federal, Paulo Pimenta, afirmou, no sábado (5), que a vinda da rainha do pop para o Brasil foi financiada pelo banco Itaú, Heineken e com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do Rio.
“O show da Madonna foi pago pelo Itaú e pela Heineken, com apoio da prefeitura do Rio e do governo do estado, gerando um enorme movimento positivo, mas as pessoas disseminam uma mentira de que foi financiado com a Lei Rouanet, com o dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira”, disse Paulo.
(Foto: Reuters)