O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou em um evento realizado neste sábado (24) que, a partir do mês que vem, começará uma série de viagens para enfrentar o discurso de ódio promovido pela extrema-direita, posicionando-se como um provável candidato nas eleições presidenciais de 2026.
“No próximo mês, começarei a percorrer o país. É chegada a hora de assumir a responsabilidade de impedir que a desonestidade e as notícias falsas prevaleçam, e que a verdade fique em segundo plano. Fazemos parte daquele grupo de políticos que deseja manter o orgulho de caminhar pela rua de cabeça erguida. A política se transformou em um espaço negativo, ocupado por pessoas que não entendem o significado da democracia. Estou certo de que temos um dever ético de garantir que a verdade triunfe sobre a mentira neste país”, afirmou Lula durante a inauguração do Programa Solo Vivo, em Campo Verde-MT.
Em sua fala, Lula enfatizou sua crença em seu passado político, declarando: “Sou o presidente que foi eleito mais vezes na história desta nação. Se consegui alcançar isso, não há motivo para que alguém desista na vida.“.
“Eu poderia estar jogando em um campo de golfe, mas minha prioridade é com vocês, cidadãos“, finalizou Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)