“Quem está na presidência só perde uma eleição se for incompetente”, afirmou Lula em entrevista, nesta quinta (27), ao falar de Bolsonaro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (27) sobre a possibilidade de enfrentar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2026. Em entrevista à rádio Itatiaia, Lula disse que derrotaria Bolsonaro novamente. “Se eu derrotei ele quando eu era oposição e ele situação, imagine agora que eu sou situação e ele oposição”, afirmou. “Eu vou mostrar pra ele que quem tá na Presidência só perde uma eleição se for incompetente”, acrescentou.
O petista destacou que não está preocupado com a possível candidatura de Bolsonaro em 2026. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou o ex-presidente inelegível por oito anos – além de ser o único candidato à reeleição que não conseguiu ser reeleito presidente, derrotado por Lula em 2022, Bolsonaro não pode disputar eleições até 2030.
Na entrevista, Lula não quis dizer se tentará a reeleição em 2026. Ele disse que entraria na disputa ser for o único capar de “derrotar o fascismo e a extrema-direita”. O presidente mencionou que espera que conseguiam, até o próximo pleito, arranjar alguém mais jovem e com mais disposição.
“Não vou levar o povo brasileiro a cometer um erro. Temos muita gente para ser candidata. A única hipótese em que eu disse que seria candidato é se todos os indicadores mostrarem que eu sou o único candidato capaz de derrotar o fascismo e a extrema direita não teria problema de ser candidato. Mas espero que, até lá, a gente arranje uma outra pessoa, mais jovem e com mais disposição”.
🇧🇷 Lula diz que ganharia de Bolsonaro em 2026 se ele fosse candidato.
“Se eu derrotei ele quando era oposição, imagina agora que sou situação. Vou mostrar para ele que quem está na Presidência só perde a eleição se for incompetente”, afirmou o presidente. pic.twitter.com/5K4lvUZaj8
— Eixo Político (@eixopolitico) June 27, 2024
(Foto: Reprodução)