Fotografia tirada ao lado de Tarcísio é momento histórico, diz Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou o evento ocorrido nesta quinta-feira (27), durante a cerimônia de divulgação do edital para a construção do túnel Santos Guarujá.

Acredito que, além das palavras, a fotografia capturada hoje pode representar um novo capítulo na história do Brasil”, afirmou o presidente.

Junto a Lula, marcaram presença ministros do governo e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode vir a ser um concorrente do ex-presidente na eleição de 2026.

O governador, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou a ser recebido com vaias durante a ocasião.

“Tarcísio, você está deixando uma marca nesse vínculo que estamos formando, tenha certeza de que a população entende nossas ações. pessoas que estão ao lado do Tarcísio que não aprovam sua presença ao meu lado, assim como quem esteja comigo que não aprecia me ver com você”, prosseguiu o presidente.

Segundo Lula, a questão de as pessoas pertencerem a diferentes partidos “não altera bastante a situação”.

A elaboração do túnel gerou conflito entre as esferas federal e estadual, pois, embora a concepção da obra tenha partido de Tarcísio, uma parte de sua execução será financiada com recursos do governo federal.

“Não é necessário que todos estejam de acordo. […] Fomos escolhidos não para discutir, mas para unir nossas forças”, afirmou o líder.

O presidente destacou que, na administração atual, “não se pode proibir”.

“Tudo o que for preciso realizar em cada estado e cidade, onde tivermos recursos, será feito. Então, Tarcísio, não se preocupe, pois teremos muitas fotos nossas juntos. O que realmente incomoda nossos opositores é nos vermos sorrindo nas imagens; isso pode causar reações fortes em algumas pessoas”, finalizou. (Foto: Ricardo Stuckert)

Relacionados

plugins premium WordPress