Lula cortava a unha do pé quando caiu e bateu cabeça

O presidente foi trocar de pé e se desequilibrou. Agora, ele passará por novo exame de controle e continua sob a supervisão de equipe médica

A queda sofrida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último sábado (19) aconteceu quando ele cortava as unhas dos pés, no banheiro do Palácio da Alvorada. O impacto resultou em cinco pontos na região da nuca, forçando o presidente a cancelar sua viagem oficial à Rússia para a Cúpula do Brics.

O acidente ocorreu quando Lula, sentado em um banco, se inclinou para a frente após terminar de cortar as unhas, a fim de guardar o cortador na gaveta. Ao tentar retornar à posição original, o banco escorregou, causando a queda. Lula estava sozinho no momento da queda e se assustou. A primeira-dama, Rosângela da Silva, também estava no Alvorada e correu para socorrê-lo.

O estado de Lula é estável. Ele passará por um novo exame de controle em 72 horas e continua sob a supervisão da equipe médica, incluindo o médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e a médica da Presidência, Ana Helena Germoglio. O médico embarcou para Brasília após ser avisado do acidente. O neurologista clínico Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stavale e Francisco Sampaio, cirurgião de coluna, também viajaram à capital federal.

(Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Relacionados

plugins premium WordPress