O helicóptero estava sem contato desde o último domingo (31). Morreram os quatro tripulantes
Na manhã desta sexta-feira (12), equipes de buscas localizaram o helicóptero que havia desaparecido com quatro pessoas a bordo, na região de Paraibuna, no interior de São Paulo. Por volta do meio dia, a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) confirmou que os três passageiros e o piloto não sobreviveram à queda. A causa da morte só será esclarecida após perícia, explicou a PM.
“Infelizmente, queria dar uma notícia diferente. Mas todos estão mortos. Foram identificados quatro corpos na aeronave”, disse o coronel Ronaldo de Oliveira, comandante da aviação da PM.
A descoberta da aeronave foi anunciada pela Polícia Militar por meio de suas redes sociais. Segundo a publicação, o helicóptero foi encontrado graças ao trabalho da equipe Águia 24. O helicóptero estava sem contato desde o último domingo (31), desencadeando uma operação de busca que mobilizou diversas instituições, incluindo a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.
A aeronave partiu da capital paulista no último dia do ano com destino a Ilhabela, no Litoral Norte do estado, para celebrar o réveillon. Entretanto, não chegou ao local planejado, desencadeando a preocupação das autoridades e o início das operações de busca.
Os passageiros eram Luciana Rodzewics, 46 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, e Raphael Torres, 41 anos, amigo da família. Foi Raphael quem as convidou para o passeio bate e volta, segundo Silvia Santos, irmã de Luciana. O piloto foi identificado como Cassiano Tete Teodoro.
(Foto: Divulgação/PM SP)