O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, criticou o governo de Israel e pediu novas eleições em um discurso sobre a guerra entre Israel e Hamas no plenário do Senado.
“Como apoiador de Israel ao longo da vida, tornou-se claro para mim: a coligação Netanyahu já não se adapta às necessidades de Israel depois de 7 de outubro”, disse ele, acrescentando que o mundo mudou radicalmente desde os ataques de outubro.
Schumer disse que respeitava a “extraordinária bravura de Israel no campo de batalha quando era jovem” do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e acreditava que sua “maior prioridade é a segurança de Israel”.
“No entanto, também acredito que o primeiro-ministro Netanyahu se perdeu ao permitir que a sua sobrevivência política tivesse precedência sobre os melhores interesses de Israel”, disse Schumer.
No seu discurso, Schumer disse que os israelenses precisavam de considerar se deveriam mudar o rumo sobre a forma como Israel está travando a sua guerra contra o Hamas e sugeriu que novas eleições seriam o caminho para o fazer.
Na imagem, líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, fala à imprensa no Congresso, em Washington (Foto: REUTERS/Craig Hudson)