A princesa Kate Middleton falou nesta sexta-feira (22) que ser diagnosticada com um câncer foi “um grande choque”. Ela revelou a doença em um vídeo nas redes sociais, mas não forneceu mais detalhes, apenas que está passando por quimioterapia.
Ainda assim, a princesa procurou tranquilizar seus seguidores, ressaltando que está bem. Por fim, ainda enviou uma mensagem a outras pessoas que tenham recebido o diagnóstico de câncer: “Por favor, não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho”.
Em fevereiro deste ano, o rei Charles II também informou que está com um câncer, mas não deu detalhes. Assim como Kate, ele cancelou compromissos públicos indeterminadamente.
Saiba detalhes sobre a vida de Kate
Kate Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982, sendo a mais velha de três filhos. Ela conheceu o príncipe William na Universidade de St. Andrews.
Ao se casar com o príncipe William, Kate se tornou duquesa de Cambridge. Ela usou seu título como plataforma para promover causas sociais, incluindo instituições de caridade que apoiam crianças carentes e pessoas com problemas de dependência.
William e Kate têm três filhos: Louise, George e Charlotte.
Leia a transcrição da declaração de Kate:
“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela sua compreensão enquanto me recuperava da cirurgia.
Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata.
Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem-sucedida.
No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.” (Foto: Samir Hussein/WireImage)